Português com Ênfase no Acordo Ortográfico

Os objetivos da disciplina são de introduzir os alunos as discussões sobre as principais mudanças que ocorreram na ortografia da língua portuguesa, em decorrência do Novo Acordo Ortográfico.

Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de compreender o universo dos Português com Ênfase no Acordo Ortográfico.

Finalidade do Acordo Ortográfico
Alfabeto e nomes próprios
Acentuação gráfica
Acento grave (crase)
Uso do trema
Uso do hífen
Maiúsculas ou minúsculas
Regras ortográficas

Marcelo Paiva

Coordenador de cursos de pós-graduação de Português Jurídico, Língua Portuguesa, Linguística, Revisão de Texto e outros quinze cursos, o professor Marcelo Paiva é autor de 46 livros sobre o uso adequado de nosso idioma em especializações relacionadas principalmente à atividade institucional e acadêmica. Ministra cursos e presta consultoria a diversos órgãos públicos: Conselho Nacional de Justiça, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal Militar, Ministério Público da União, Câmara dos Deputados, Polícia Federal, tribunais regionais e estaduais, ministérios etc.