Curso de Aperfeiçoamento

Gestão de Projetos no Setor Público



VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 159,00

OBJETIVOS GERAIS

Promover a formação e aperfeiçoamento dos servidores, de modo a melhor capacitá-los para o exercício de suas atribuições e competências.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos da disciplina são de introduzir os alunos as discussões sobre os conceitos, modelos de projetos, gerência e integração no Setor Público no Brasil.

RESULTADO ESPERADO

Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de compreender o universo da gestão de projetos no Setor Público.

PÚBLICO ALVO

Servidores, empregados públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de administração, planejamento, auditoria, contabilidade, jurídica, gestão de pessoas, licitações e contratos, bem como chefes, gerentes, diretores, coordenadores e demais gestores das prefeituras do estado do Paraná.

CARGA HORÁRIA: 20 horas

Organização Curricular do Curso
O que é um projeto
O contexto da gerência de projetos
Gerência de integração e projetos
Gerência do escopo do projeto
Gerência do tempo do projeto
Gerência de recursos humanos do projeto
Gerência de comunicação do projeto
Gerência de riscos do projeto
Gerência das aquisições do projeto
Gerência da implantação do projeto

MINICURRÍCULO PROFESSOR

Róbison Gonçalves de Castro

Como professor já atuou em dezenas de instituições de ensino, privadas e governamentais. Mestre em Administração e Estratégia, Graduado em Administração e Gerência, Especialista em Economia do Setor Público, em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, em Licitações e Contratos, em Docência Superior, em Educação a Distância e em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Mestrando, em Tecnologia da Informação aplicada à Educação.

No setor público, servidor do Senado Federal desde 1993, no cargo efetivo de Consultor de Orçamentos, tendo passado antes pelo Tribunal de Contas da União, pelos Ministérios da Fazenda e do Exército, pela Caixa econômica Federal e também pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Atua com EAD faz 12 anos. Coordenou dezenas de cursos de Pós-graduação à distância nas Universidades Gama Filho e Cândido Mendes, na Faculdade da Grande Fortaleza, na Universidade de Taubaté  e de extensão na Escola Aberta e na Faculdade Unyleya. Atua também como tutor em escolas de governo. Atua ainda como professor presencial em algumas organizações, como a FGV, o ILB, o TCU e a ENAP.