Curso de Aperfeiçoamento

Ética da Administração Pública



VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 159,00

OBJETIVOS GERAIS

Promover a formação e aperfeiçoamento dos servidores, de modo a melhor capacitá-los para o exercício de suas atribuições e competências.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover a capacitação profissional e o aperfeiçoamento continuado dos servidores públicos da área-meio de todas as esferas de governo envolvidos em seus respectivos órgãos, dando a conhecer a gênese dos conceitos filosóficos de ética, moral e ética profissional, normas ético-morais enquanto regras de conduta que têm como base a consciência ética e moral das pessoas ou de um grupo social, atuar com consciência de si mesmo em face das novas tecnologias e informações, bem como das estruturas de controle interno e externo e o código de ética profissional do servidor público.

RESULTADO ESPERADO

Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de compreender o universo da Ética da Administração Pública.

PÚBLICO ALVO

Servidores, empregados públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de administração, planejamento, auditoria, contabilidade, jurídica, gestão de pessoas, licitações e contratos, bem como chefes, gerentes, diretores, coordenadores e demais gestores das prefeituras do estado do Paraná.

CARGA HORÁRIA: 20 horas

Organização Curricular do Curso
Ética para a vida
Administração Pública, ética e corrupção
Direito e ética

MINICURRÍCULO PROFESSOR

José Ricardo Fernando Cunha 

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1993), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1996) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina(2003). Atualmente é Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Revisor de periódico da Psicologia em Estudo, Revisor de periódico da Novos Estudos Jurídicos, Revisor de periódico da Revista Direito GV, Membro de corpo editorial do Direito e Práxis e Membro de corpo editorial da Revista de Direito e Liberdade. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas:Filosofia do Direito, Epistemologia, Complexidade, Justiça, Ética e Edgar Morin.