Curso de Aperfeiçoamento

Contabilidade Pública



VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 159,00

OBJETIVOS GERAIS

Promover a formação e aperfeiçoamento dos servidores, de modo a melhor capacitá-los para o exercício de suas atribuições e competências.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos da disciplina são de introduzir os alunos as noções acerca da Contabilidade Pública.

RESULTADO ESPERADO

Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de compreender o universo da Contabilidade Pública.

PÚBLICO ALVO

Servidores, empregados públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de administração, planejamento, auditoria, contabilidade, jurídica, gestão de pessoas, licitações e contratos, bem como chefes, gerentes, diretores, coordenadores e demais gestores das prefeituras do estado do Paraná.

CARGA HORÁRIA: 20 horas

Organização Curricular do Curso
Contabilidade aplicada ao Setor Público
Demonstração e Consolidação Contábeis
Controle Interno
Receita e Despesa

MINICURRÍCULO PROFESSOR

Róbison Gonçalves de Castro

Como professor já atuou em dezenas de instituições de ensino, privadas e governamentais. Mestre em Administração e Estratégia, Graduado em Administração e Gerência, Especialista em Economia do Setor Público, em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, em Licitações e Contratos, em Docência Superior, em Educação a Distância e em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Mestrando, em Tecnologia da Informação aplicada à Educação.

No setor público, servidor do Senado Federal desde 1993, no cargo efetivo de Consultor de Orçamentos, tendo passado antes pelo Tribunal de Contas da União, pelos Ministérios da Fazenda e do Exército, pela Caixa econômica Federal e também pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Atua com EAD faz 12 anos. Coordenou dezenas de cursos de Pós-graduação à distância nas Universidades Gama Filho e Cândido Mendes, na Faculdade da Grande Fortaleza, na Universidade de Taubaté  e de extensão na Escola Aberta e na Faculdade Unyleya. Atua também como tutor em escolas de governo. Atua ainda como professor presencial em algumas organizações, como a FGV, o ILB, o TCU e a ENAP.