Curso de Aperfeiçoamento

Burocracia e Gestão da Política Pública no Brasil



VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 159,00

OBJETIVOS GERAIS

Promover a formação e aperfeiçoamento dos servidores, de modo a melhor capacitá-los para o exercício de suas atribuições e competências.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos da disciplina são de introduzir os alunos as discussões sobre os modelos de administração pública e os processos de participativos de gestão pública no Brasil.

RESULTADO ESPERADO

Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de compreender o universo da burocracia e gestão da Política Pública no Brasil.

PÚBLICO ALVO

Servidores, empregados públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de administração, planejamento, auditoria, contabilidade, jurídica, gestão de pessoas, licitações e contratos, bem como chefes, gerentes, diretores, coordenadores e demais gestores das prefeituras do estado do Paraná.

CARGA HORÁRIA: 20 horas

 

Organização Curricular do Curso
Burocracia e Política Pública
Administração Pública
Burocracia
Gestão de Políticas Públicas
Burocracia como Estrutura e Ator Relevante
Gestão e Políticas Públicas e Reforma do Estado e Gestão

 

MINICURRÍCULO PROFESSOR

Leandro Molhano Ribeiro

Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (2005), Mestre Ciência Política pelo IUPERJ (2005) e Graduado em Ciências Sociais pela UFMG (1997). Atualmente é docente permanente do Mestrado em Direito da Regulação e do curso de graduação em Direito da Fundação Getulio Vargas – Rio de Janeiro. Realiza pesquisas na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, Instituições Políticas e Análise do Processo Decisório.