Burocracia e Gestão da Política Pública no Brasil

Os objetivos da disciplina são de introduzir os alunos as discussões sobre os modelos de administração pública e os processos de participativos de gestão pública no Brasil.

Espera-se que ao final do curso o aluno seja capaz de compreender o universo da burocracia e gestão da Política Pública no Brasil.

Burocracia e Política Pública
Administração Pública
Burocracia
Gestão de Políticas Públicas
Burocracia como Estrutura e Ator Relevante
Gestão e Políticas Públicas e Reforma do Estado e Gestão

Leandro Molhano Ribeiro

Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (2005), Mestre Ciência Política pelo IUPERJ (2005) e Graduado em Ciências Sociais pela UFMG (1997). Atualmente é docente permanente do Mestrado em Direito da Regulação e do curso de graduação em Direito da Fundação Getulio Vargas – Rio de Janeiro. Realiza pesquisas na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, Instituições Políticas e Análise do Processo Decisório.